Os doces de Minas Gerais

Sabemos que Minas Gerais carrega uma grande fama na área laticínea, e por esse motivo, os doces não ficam para trás!

  • Top 5 em Minas Gerais: os melhores doces de leite

5. Reserva de Minas

No início, a Reserva de Minas era conhecida apenas por suas vendas a amigos, de doces de Nata Suíça, até que então, as vendas começaram a crescer e seu doce foi patenteado. Com isso, a produção foi ampliada, comercializando também doces de leites convencionais e doces de frutas em pasta e em calda. Desde então, a empresa vem se destacando no que sabem fazer de melhor, doces.

4. Boreal

Em uma edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, o doce Boreal ficou no podium, em 3º lugar, tendo à frente apenas o doce Viçosa e o Dom Coimbra. Esse doce, por levar em sua produção, apenas 4 ingredientes, o torna simples e ainda mais saboroso. O recomendado para acompanhar esse doce, podendo também ser consumido puro, é uma fatia de queijo do tipo frescal, goiabada, etc.

3. Viçosa

Esse doce, por ter sido eleito nove vezes o melhor do país, pode ser adicionado a sua lista de compras. Essa maravilha é fabricada desde a década de 80, o que o torna ainda mais especial, pois está sempre em aprimoramento.

2. Rocca

Essa empresa, é parcialmente nova no mercado, mas antiga no que faz! Os doces produzidos, vieram de uma geração criada na fazenda. Todo o cuidado é impresso à marca, e por isso, está sendo tão reconhecida pelo mercado.

1. Sabores do Grama

Seus detalhes minimalistas, dão ao produto, um toque mais artesanal e o torna ainda mais admirável. Essa delícia, foi criada por um grupo de confeiteiras que visam a produção utilizando produtos frescos e 100% naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *